Cuidador de Idoso

Residencial Casa de Repouso

prover as necessidades básicas e assistência de saúde dos idosos com conforto e tranquilidade, mas também proporcionar bem-estar e qualidade de vida através da realização de atividades diárias que permitam uma aposentadoria ativa e o interesse na vida.

Diante dos modelos ultrapassados de casa de repouso, asilo e clínica geriátrica, o Residencial Club Leger busca desenvolver um novo conceito em instituições de longa permanência para idosos. O nosso primeiro objetivo, assim como o das demais casas de repouso, continua a ser o atendimento das necessidades mais imediatas, mantendo a disposição uma equipe de saúde multidisciplinar com médicos, enfermeiros, técnicos e cuidadores. Além disso, outros profissionais de saúde visitam a clínica durante a semana para prestar assistência periódica em nutrição, fisioterapia, psicologia e psiquiatria.

Saúde é requisito básico em qualquer parte da vida, mas é preciso mais. Nós, do Residencial Club Leger, acreditamos que após uma vida inteira de obrigações o idoso deve ter compromisso apenas com aquilo que gosta. Por isso criamos uma ampla estrutura com diversas possibilidades de entretenimento, atividades que podem ser realizadas individualmente, em grupo ou na companhia de familiares. Seja em regime de longa ou curta permanência a experiência all inclusive* de nosso residencial sênior pode ser desfrutada até mesmo por quem prefere a modalidade Day Use.

O envelhecimento da população brasileira aumentou a necessidade dos Institutos de Longa Permanência para Idosos. Saiba o que é isso e como essas casas dedicam-se a oferecer uma maior qualidade de vida.

Mais do que assistência médica, os idosos precisam usufruir de qualidade de vida. Após a aposentadoria estimulamos idosos ativos na terceira parte da vida.

Entenda o novo cenário da população de idosos e a transformação dos asilos e casas de repouso em ILPI. Os mesmos cuidados em saúde, mas com mais qualidade de vida.

Residencial Sênior em São Paulo tem ampla infraestrutura visando saúde e bem-estar. Além da assistência médica permanente, o principal objetivo do Residencial Club Leger é oferecer qualidade de vida. Os idosos e seus familiares tem acesso a diversas opções de atividades para que se mantenham ativos e aproveitem sua aposentadoria da melhor forma possível na casa de repouso.

Um aspecto comum entre os idosos é a diminuição do círculo de amigos e atividades, pois ao longo da vida muitas ligações pessoais são enfraquecidas. O papel de um residencial sênior é estimular esse convívio social, permitindo a construção de novas amizades e a realização de atividades que reforcem o gosto pela vida, minimizando a possibilidade de solidão e aumentando a sensação de pertencimento.

Os arquitetos Carlos Mauad e Andrea Dellamonica foram os responsáveis por viabilizar um residencial sênior em São Paulo com infraestrutura de clube, incluindo piscina térmica, salão para festas e eventos, dois vestiários amplos, capela, biblioteca, sala de musicoterapia com piano, restaurante, academia de ginástica, piscina térmica, playground para

o residencial sênior da Leger, além de toda as possibilidades de entretenimento para manutenção de uma vida ativa, mantém assistência de saúde 24 horas com médicos, enfermeiros, técnicos e cuidadores para atender as necessidades do idosos de forma permanente com carinho e dedicação.

O Residencial Sênior trabalha com três sistemas de hospedagem, possibilitando mais flexibilidade na contratação. É possível ser um morador permanente, desfrutar das atividades somente durante o dia no sistema Day Use ou passar apenas uma temporada no Residencial Sênior para descansar e realizar atividades de integração.

O Residencial Club Leger possui 3 modalidades de hospedagens

Day Use: o idoso pode usufruir de toda a estrutura do Residencial por um dia inteiro: participar de eventos, utilizar a piscina, almoçar em nosso restaurante, realizar atividades físicas, participar de oficinas e ao final do dia, retornar a sua casa.

Hospedagem de curta duração: similar a hospedagem em hotel, o idoso pode desfrutar do sistema all inclusive* por dois ou mais dias, dormindo no hotel. A hospedagem de curta duração é ideal para participar de eventos com mais de um dia, para idosos em visita à cidade, seja para turismo ou para consultas com especialistas ou ainda para uma reabilitação intensiva pós-cirúrgica, minimizando as dificuldades físicas e até mesmo emocionais atreladas à recuperação.

Hospedagem de longa permanência: nesta modalidade o idoso torna-se um morador, esta é a sua casa, ele tem acesso a assistência de saúde 24 horas, tem acesso a horta comunitária e pode customizar seu quarto de acordo com nossos padrões de segurança.

Nossas unidades habitacionais são adaptadas para maior conforto e bem-estar, sempre respeitando a individualidade do residente.

A estrutura da casa de repouso é voltada para quartos single e duplo, com camas queen, todos com ar condicionado, frigobar, piso térmico com controle digital em banheiros com duas cubas, ramal telefônico nos quartos e banheiros, smart tv, internet a cabo, tomadas com usb e alarmes nos cômodos para chamar assistência medica e ou enfermagem.

Perfeito para morar e viver a melhor idade

- Segurança, autonomia e conforto aos residentes.

- Estrutura para uma rotina ativa

- Assistência de saúde 24 horas por dia

- Piso antiderrapante

- Atividades diárias

- Pet Terapia - Ampla área verde

Perto de quem se ama

O Residencial Club Leger é inteiramente pensado para oferecer maior qualidade de vida para o idoso. Nossa casa conta com ampla infraestrutura para uma rotina ativa e também para favorecer o convívio entre os residentes e seus familiares. Qualidade de vida também significa estar perto de quem se ama. Uma das grandes preocupações de quem opta por um residencial para idosos é justamente a manutenção do vínculo familiar. A tecnologia hoje consegue façanhas incríveis, derrubando barreiras e aproximando pessoas. Do celular aos aplicativos de mensagens instantâneas, existem dezenas de formas de estarmos próximos de quem queremos bem, mas nada substitui um encontro físico, uma visita, o um abraço. Por isso o Residencial Club Leger investe para oferecer uma experiência cada vez mais acolhedora para quem visita seus amigos e parentes na instituição.

Nossa ampla área de 110 mil m² dispõe de dezenas de opções para vivenciar momentos incríveis junto à família, incluindo:

- Restaurante

- Programa: Família na cozinha

- Comemorações

- Cinema

- Espaço para festas e aniversários integrado à piscina

- Passeio de carro elétrico

- Trilha

- Quadra de tênis

- Jardinagem, traga aquela orquídea

- Horta

- Casa de bonecas, para avós e avôs curtirem com os netos

- Espaço para piquenique (mesa sob a castanheira centenária)

- Playground

- Caminhada

- Alongamento

O residencial sênior do Grupo Leger conta com equipe experiente no cuidado do idoso e profissionais com experiência internacional na administração de instituições de longa permanência para idosos.

Pensado para oferecer mais qualidade de vida para a terceira idade, 

 O Brasil aproxima-se cada vez mais da pirâmide etária da Europa, onde os cidadãos com mais de 60 anos são a maioria da população. A idade avançada dificulta encontrar os amigos e as reuniões de família tornam-se cada vez mais raras devido a turbulada agenda do mundo moderno, de forma que essa parcela da população tende a isolar-se.

O antigo modelo de casa de repouso era muito procurado para hospedar idosos que não podiam mais morar sozinhos e precisavam de atenção 24 horas. Hoje em dia as instituições de longa permanência para idosos são muito mais um centro de convívio do que um asilo. Grande parte dos moradores de um residencial senior precisa não de uma assistência de saúde integral, mas de um espaço onde ele possa participar de eventos sociais e sentir-se integrado, com uma rotina que o faça manter o interesse na vida e em continuar cuidando da sua saúde para aproveitar sua aposentadoria.

No entanto, o Residencial Club Leger também está preparado para receber idosos que precisam de um cuidado especial, mantendo a disposição uma equipe multidiscplinar com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e cuidador de idoso 24 horas por dia. Além disso, profissionais especializados como fisioterapeutas, psicólogos, psiquiatras e nutricionistas ajudam a manter a saúde em dia para que os hóspedes mantenham-se sempre ativos e tenham mais qualidade de vida. Nossa unidade de atendimento de emergência conta ainda com táxi aéreo a partir do heliponto construído dentro do Residencial, com transporte rápido para os principais hospitais de São Paulo. Tudo para garantir conforto, saúde e bem-estar.

Nosso objetivo é manter o idoso ativo, com o melhor conforto possível, de uma forma assistida, com segurança, mas também com uma rotina de atividades com eventos culturais, musicoterapia, atividade física assistida e uma alimentação saudável e balanceada.

os moradores do Residencial Club Leger desfrutam de um lugar tranquilo, afastado do centro urbano, mas ao mesmo tempo muito bem estruturado. Nosso principal objetivo é oferecer a segurança de uma boa assistência de saúde e a infraestrutura necessária para uma rotina ativa para possibilitar qualidade de vida. A infraestrutura do Residencial Club Leger foi pensada não apenas para atender as necessidades dos idosos e manter os hóspedes ativos, como também para receber amigos e familiares que podem realizar uma série de atividades na companhia do familiar morador, propiciando uma convivência muito mais alegre e integradora. Mediante agendamento prévio, os familiares e amigos podem participar inclusive das refeições e eventos culturais realizados no Residencial.

O Residencial Club Leger conta com piscina térmica, salão para festas e eventos, dois vestiários amplos, capela, sala de musicoterapia com piano, piscina térmica, playground para crianças, quadra de tênis, adega e salão de beleza. O terreno da casa de repouso abriga dezenas de árvores frutíferas, como castanheiras e jabuticabeiras, além da própria horta orgânica que é mantida pelos idosos, propiciando um amplo espaço para realização de atividades ao ar livre em meio a vegetção nativa da Mata Atlântica.

a equipe do Residencial Club leger conta com enfermeiro, técnico de enfermagem e cuidador de idodos para oferecer assistência de saúde permanente aos moradores. Além disso, nutricionistas, fisioterapeutas, musicoterapeutas e profissionais multidisciplinares visitam a clínica periodicamente a fim de realizar o acompanhamento complementar e promover atividades de integração e desenvolvimento dos moradores para uma rotina ativa com mais qualidade de vida.

Torne cada visita um evento familiar

A ampla área verde e a grande infraestrutura possibilitam um dia inteiro de atividades com os familiares, que vivenciam momentos inesquecíveis ao lado dos moradores. Espaços como a casa de boneca e o salão de festas aproximam os entes queridos e fazem de cada segundo juntos um momento de prazer. Está prevista ainda a construção de um local para comemorações, tornando cada visita um verdadeiro evento familiar.

Os idosos podem ter a liberdade de saídas para realização de atividades externas, individuais ou em grupo, conforme avaliação médica. A autonomia faz parte da qualidade de vida é muito valorizada no Residencial Club Leger. Toda a ambientação é pensada para oferecer o máximo de segurança, com o máximo de poder de escolha e de alternativas para que o idoso mantenha uma vida socialmente ativa, o mais próximo possível da normalidade.

A modalidade de hotel para idosos oferecida pelo Residencial Club Leger permite o acesso a toda infraestrutura da nossa casa de repouso ao longo de um dia, um final de semana ou uma temporada. Esse modelo de hospedagem é ideal para quem deseja fazer novas amizades e compartilhar vivências, sendo possível desfrutar das inúmeras atividades propostas ao longo do dia para uma experiência estimulante e descontraída.

A acomodação pode ser em quarto simples ou duplo, conforme disponibilidade, indicação do profissional de saúde ou preferência do idoso. Todos os quartos possuem portas amplas para circulação de cadeira de rodas e acesso universal, seja por rampa ou elevador. Os banheiros são equipados com barras de segurança e piso antiderrapante para evitar acidentes. Todos os quartos possuem televisão, frigobar e ar-condicionado.

Todas as atividades são orientadas por um profissional capacitado que incentiva a participação e integração sem deixar de levar em conta a autonomia dos hóspedes. O residencial Club Leger dedica-se intensamente ao cuidado da saúde sem deixar de lado a promoção da qualidade de vida, com atividades prazerosas que motivem novas vivências, sejam relaxantes ou desafiadoras.

O Residencial Club Leger está preparado para receber idosos que precisam de um cuidado especial, mantendo a disposição uma equipe multidiscplinar com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e cuidador de idoso. Além disso, profissionais especializados como fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas ajudam a manter a saúde em dia para que os hóspedes permaneçam ativos e com qualidade de vida. Nosso protocolo para atendimento de emergência conta com empresa de remoção que oferece serviço de ambulância/uti móvel 24hs. Tudo para garantir conforto, saúde e bem-estar.

Promovendo a manutenção da capacidade funcional e da autonomia, contribuindo para um envelhecimento ativo e saudável.  A prevenção e o retardamento de doenças e fragilidades, a manutenção da independência e da autonomia são ações que precisam ser ampliadas. Afinal, não basta simplesmente viver mais; é essencial que os anos adicionais sejam desfrutados com qualidade, dignidade e bem-estar. Assim, as estratégias de prevenção ao longo da estadia do idoso na casa de repouso são de excelência.  É necessário trabalhar com a lógica de uma linha de cuidado integrando a promoção e a atenção à saúde do idoso em todos os níveis durante 24 horas.

O contínuo aumento da expectativa de vida das pessoas leva a necessidade de compreender a velhice e todas as modificações provocadas pela idade O paciente idoso precisa de cuidados diferenciados e carece de maior sensibilidade e perspicácia do profissional que presta o atendimento.

Quanto ao cuidado do paciente idoso, este é um cliente diferenciado por ter modificações biológicas próprias da idade. Dentre as diferenças estão as doenças crônicas, declínio do estado geral, interações medicamentosas, risco iatrogênico, déficits sensoriais e cognitivos que influem no cuidado e devem ser consideradas.

No que diz respeito ao cuidado de idosos, a presença da equipe de enfermagem é fundamental e esta precisa estar, tecnicamente, qualificada para prestá-lo de modo distinto, tanto a pessoa idosa como ao seu acompanhante que, geralmente, também apresenta muitas inquietações sobre o estado atual do parente e tem muitas dúvidas sobre os procedimentos adotados pela equipe.

Quanto à atenção ao idoso, os integrantes da equipe de enfermagem devem ser corresponsáveis na promoção da saúde, na prevenção de agravos e na sua reabilitação, por meio de intervenções técnicas e de orientações adequadas, ou seja, da educação em saúde. 

No Residencial Club Leger, todos os profissionais da área da saúde são estritamente capacitados e preparados para lidar com qualquer situação para o auxílio do idoso. Contando com diversos espaços para a realização de exames, prevenções e diálogos com os pacientes, o Residencial Club Leger é um ambiente sofisticado de alta qualidade para oferecer sempre o melhor para os idosos.

Tendo em vista o número crescente da população idosa, a vulnerabilidade em desenvolver alterações funcionais é altíssima. A perda da força muscular e o equilíbrio são os principais fatores preocupantes, pois ocasionalmente estão relacionados a quedas. Idosos que praticam atividades físicas tem menor propensão a quedas, comparado aos que não praticam. O comprometimento muscular é a causa primária das incapacidades funcionais, podendo gerar dependência funcional ao idoso, privando-o do seu bem-estar. Por esse motivo a fisioterapia para idosos é indispensável.

Problemas de degeneração articular

Um problema de saúde muito comum nos idosos são as doenças degenerativas articulares, as famosas artroses. A artrose é sinal de envelhecimento e que não é, portanto, uma patologia absurda, mas algo que todos terão. É extremamente importante para o paciente e ter o acompanhamento do educador físico e nutricionista, pois esse problema envolve um conjunto de fatores.

Longa Permanência

O Residencial Home Family é uma Casa de Repouso localizada no bairro de Mirandópolis.

Contamos com uma equipe multidisciplinar buscando a socialização, estimulo físico e cognitivo dos nossos pacientes.

Nossa Casa de Repouso é totalmente térrea com mais de 700 metros toda adaptada para as necessidades da melhor Idade.

Pet Terapia

A terapia assistida por animais ou pet terapia é uma alternativa para suprir a carência que muitos idosos sentem devido à ausência dos amigos que se foram mais cedo e ao afastamento dos filhos e netos, sempre muito preocupados com suas rotinas. No Residencial Club Leger a presença do Lord deixa todos sempre muito animados e contentes. Diversos estudos tem mostrado os benefícios da terapia com animais tanto no combate de doenças quanto na melhoria da qualidade de vida.

Os sentimentos de inutilidade, incapacidade e solidão são muito comuns nos idosos que após a aposentadoria sentem falta de contribuir para sociedade, muitas vezes impedidos pelas suas próprias limitações físicas e assim não conseguem mais acompanhar o ritmo dos mais novos, o que acaba por contribuir para o isolamento. A presença dos animais em casa ou em residenciais seniors ajuda a restaurar a sensação de pertencimento, criando laços afetivos que geram alegria e favorecem a sensação de bem-estar. Mais entusiasmados para aproveitar o dia e distraídos com suas atividades com o Lord, os idosos tem uma companhia a mais e pensam menos nas dores e nas doenças.

Estudos mais otimistas mostram que a convivência com animais pode inclusive ajudar a controlar a hipertensão devido ao poder calmante dos pets, que alivia também o estresse e a ansiedade com alegria e companheirismo, podendo até mesmo evitar a depressão. Os mais de 110 mil m² do Residencial Club Leger permitem um amplo espaço para caminhar, tomar sol e respirar ar puro a apenas 20 km do centro de São Paulo, tudo isso na companhia do Lord, que está sempre disponível para contribuir com toda sua alegria para o bem-estar e qualidade de vida dos nossos moradores e visitantes.

Infraestrutura

Infraestrutura construída especialmente para o bem-estar do idoso.

 

- Ambientes planejados para oferecer segurança, autonomia e conforto aos residentes.

- Assistência de saúde 24 horas por dia

- Piso antiderrapante

- Barras de segurança

- Corredores amplos

Assistência de Saúde

Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas.

 

- Assistência de enfermagem 24 horas por dia na casa de repouso

- Acompanhamento diário dos residentes e plano de emergência para eventual necessidade de remoção.

- Equipe especializada em idosos.

- Moradia assistida para independentes, semi-independentes e atenção total para pacientes crônicos ou com maior grau de dependência.

- Fraldas, medicamentos e locação de equipamentos.*

Conheça nosso sistema de hospedagem.

Hospedagem

A integração de cada novo morador é um processo gradual. Para que o processo de transição seja mais natural os recém-chegados recebem o incentivo de trazer seus móveis, utensílios domésticos e demais objetos pessoais que possam tornar o processo de adaptação mais tranquilo.

Conforto e cuidado para que cada residente se sinta em casa.

- Suítes individuais ou duplas com conforto e segurança.

- Banheiros amplos

- Barras de segurança

- Piso aquecido e antiderrapante

- Chave eletrônica

- Chamada de emergência

- Camas especiais

- Seis refeições diárias.

- Um cardápio preparado por nutricionistas.

- Limpeza diária e lavanderia para até 70 peças por residente/mês.

Qualidade de vida

Atividades diárias individuais e de socialização

Programação que estimula o desenvolvimento físico, psicológico e congnitivo. Ênfase no movimento e convívio entre os residentes, com respeito à individualidade.

- Programação diária de atividades

- Ações Culturais

- Aulas de informática

- Sala de jogos

- Oficinas de atividades manuais

- Ginástica em grupo

- Yoga

- Musicoterapia

- Cinema

- Teatro

Dificuldade em realizar atividades cotidianas

A fraqueza e a dificuldade de locomoção são fatores frequentes que impedem o idoso de realizar tarefas comuns do dia a dia. A solução envolve exercícios com peso, sempre supervisionado, contribuem para as a realização das atividades cotidianas de forma normalizada, além de musicoterapia disponibilizada pelo Residencial Club Leger. A prática não tem muito a ver com entonação ou aulas de canto. A ideia é mais voltada à colaboração direta para o envelhecimento ativo.

Por desenvolver aspectos cognitivos, como atenção, concentração, memória, organização e planejamento, os exercícios com música na casa de repouso são bastante completos, já que a parte física também é trabalhada. O ambiente do Residencial Club Leger também conta com piano de calda para auxilio cognitivo dos idosos e melhor desenvolvimento de suas habilidades dos idosos que já saibam utilizar o instrumento e reviver bons momentos da vida.

Exercícios físicos na terceira idade

O exercício físico é um recurso importante em nossas vidas, pois é só a partir dele que conseguimos manter o nosso organismo em plena atividade e movimento. Garantindo melhorias não só de saúde, mas também de bem estar e comodidade, atividades físicas são essenciais em nossa rotina, em todos os momentos de nossa vida. Acontece que em cada momento, precisamos de atividades físicas com focos diferenciados. Enquanto para uma criança o exercício físico é útil para queima de energia, ao jovem, a rotina física é essencial para garantir um bom condicionamento. Ao adulto, a prática física é a melhor forma de diminuir o estresse, e por fim, ao idoso, um treino físico é extremamente útil para aumentar sua qualidade de vida.

Com a gradual perda de massa muscular, flexibilidade, força, equilíbrio e massa óssea, o idoso precisa de exercícios físicos capazes de retardar o envelhecimento, contando com cuidados especiais entre atividades práticas e de aprendizado motor. Aumentando a resistência corporal, as atividades físicas precisam levar em conta fatores de risco e estilos de vida de cada um, considerando garantir melhores avaliações físicas aos idosos.

Entre os principais benefícios, estão relacionados a melhora do equilíbrio, aumento da densidade óssea, ajuda no controle de doenças como diabetes, artrite e doenças cardíacas em geral, melhora da ingestão alimentar, diminuição da depressão, fortalecimento dos músculos de pernas e costas, melhora nos reflexos, incremento na flexibilidade, melhora na mobilidade, aumento da velocidade de andar, melhora da sinergia motora e das reações posturais, entre outros.

No Residencial Club Leger você encontra um amplo espaço de área verde de 110 mil metros quadrados para aproveitar toda a infraestrutura da casa de repouso com profissionais capacitados que auxiliam os idosos a realizarem atividades físicas de diferentes estilos.

Área de leitura e biblioteca para idosos

Há outros grupos na sociedade que se beneficiariam muito com o hábito de leitura, além dos jovens e crianças, entre estes podemos citar, especialmente, os idosos. Um livro pode ser um grande companheiro e ajudar a saúde física e emocional de quem chegou à terceira idade.

Vários estudos apontam que para diminuir os efeitos negativos do envelhecimento, especialmente nos casos em que o idoso encontra-se deprimido, o estímulo é muito importante. Nesse sentido existem muitos caminhos; filmes, exposições, dançar, cantar e ler.

A leitura manterá a mente ativa, recebendo estímulos constantes e até mesmo assimilando novos conhecimentos, contribuindo, além de tudo, para evitar ou retardar o aparecimento ou a progressão de doenças neurológicas degenerativas, como o Alzheimer, por exemplo.

O exercício da leitura na casa de repouso ajudará a aprimorar o funcionamento do cérebro e proteger do declínio cognitivo.

O Residencial Club Leger possui uma área ampla de leitura com biblioteca contendo diversos exemplares de clássicos, até os mais novos livros, para que o idoso mantenha sempre a mente em ativa, exercitando o raciocínio, além de se aventurar em histórias de diversos gêneros.

Terapia Ocupacional para idosos

Terapia Ocupacional, portanto, é o ato de proporcionar a cada paciente um grau máximo de independência e autonomia, facilitando seu desempenho funcional em seu ambiente de trabalho, doméstico e de lazer. Dessa forma, a Terapia Ocupacional tem como principal tarefa promover qualidade de vida, por meio da restauração e reforço de habilidades e capacidades funcionais, facilitando a execução de suas atividades de vida diária.

Perdas físicas

Uma das principais dificuldades encontradas por grande parte dos idosos é a perda física, que pode ficar limitada devido a alguns fatores associados ao processo de envelhecimento, sendo eles: fragilidade óssea, perda da elasticidade do tecido conjuntivo, diminuição da força muscular e artrites.

Exercícios físicos, caminhadas, dança, entre outras ocupações encontradas no Residencial Club Leger, são algumas das áreas pela terapia ocupacional e que auxiliam na promoção da manutenção das funções corporais como medida preventiva, bem como a melhora das funções musculares e articulares, circulação sanguínea, coordenação motora, sobretudo, prevenção da obesidade e sedentarismo que podem trazer como consequência o desencadeamento de processos degenerativos.

O ambiente do Residencial Club Leger também conta com piano de calda para auxilio cognitivo dos idosos e melhor desenvolvimento de suas habilidades para os idosos que já saibam utilizar o instrumento e reviver bons momentos da vida na casa de repouso.

Limitações cognitivas

Outro fator comum devido ao processo de envelhecimento são as limitações cognitivas que normalmente aparecem em muitos idosos; diminuição da atenção, perda progressiva da memória são algumas alterações que podem dificultar a execução das atividades diárias do indivíduo, por isso, é importante a estimulação cognitiva, que faz parte da atuação da terapia ocupacional disponível no Residencial Club Leger.

Residência assistida para moradores com Alzheimer

Trata-se de uma patologia neurodegenerativa, progressiva e responsável pelo declínio das funções intelectuais superiores, tais como memória, linguagem, orientação, atenção entre outros comprometimentos. Na maioria das vezes, esses são fatores que acabam por interferir na vida do indivíduo interferindo tanto nas atividades profissionais quanto sociais. De modo geral, o quadro gera grande estresse, muitas dúvidas e angústias não apenas para o paciente, mas para todo o círculo familiar.

Os primeiros diagnósticos para a doença foram realizados pelo psiquiatra alemão Alois Alzheimer, em 1901, ao observar uma paciente de cinquenta anos até sua morte, em 1906. Posteriormente, outros casos surgiam sob o mesmo padrão. Sua incidência se dá principalmente em pessoas idosas acima de 60 anos e, em poucos casos, na faixa entre 50 e 60 anos.

Devido às características da doença, se faz importante um acompanhamento adequado para que se possa a oferecer o melhor em qualidade de vida para uma doença que ainda não tem cura. Um profissional especializado tem a capacitação e experiência para estimular as habilidades cognitivas ainda preservadas do paciente, além de trabalhar com o objetivo de incentivar o convívio social e atividades prazerosas.

Nesse contexto, é importante estabelecer uma relação de conversa e confiança, com o propósito de trocar experiências e dividir as angústias, medos e receios. O profissional que acompanhará o paciente precisa ser dotado de grande sensibilidade voltada tanto para o paciente quanto para os familiares. A rotina do idoso deverá ser previamente orientada, de modo que o profissional cuidador passará dicas das tarefas diárias para viabilizar da melhor forma possível o manejo desse paciente

Sendo assim, ao optar por uma casa de repouso especializada, é possível garantir um conjunto de cuidados essenciais por meio de uma equipe multidisciplinar. Cuidados como uma alimentação balanceada e funcional, rica em fibras, cálcio, vitaminas, grãos e água regularmente. Cria-se um ambiente onde pode ser evitado qualquer tipo de excesso na alimentação, o que nessa faixa etária traz malefícios ainda maiores, assim como a falta de apetite, que também é prejudicial para a manutenção do paciente.

Neste ambiente é imprescindível que haja preocupação no que se refere à mobilidade desse hóspede, necessitando, portanto, de uma estrutura adequada e minuciosamente pensada na tranquilidade do idoso, conferindo a ele o aproveitamento do máximo de suas capacidades motoras. Assim, há uma melhor sensação de independência por parte do paciente, sem deixar de lado todo o cuidado de médicos e pessoas responsáveis pelo seu acompanhamento.

Entre todos estes aspectos, a casa de repouso possui uma atmosfera social, onde os idosos podem compartilhar suas experiências e não perder o contato com outras pessoas, compartilhando suas horas também com aqueles que se veem nesta etapa tão delicada da vida. Esse convívio proporciona grandes resultados no que se refere à autoestima e vontade de seguir adiante, entendendo melhor sua condição e a partilhando com os demais.

Desenvolvimento do idoso com depressão

Na terceira idade, especialmente quando há doença degenerativa, com perda de capacidade funcional e dor crônica, e quando há perda de laços referenciais e de uma série de suportes, o idoso fica muito vulnerável. É extremamente necessária uma atenção especial com essas pessoas, o diálogo é base para o entendimento do que está se passando. Procurar entender o motivo da tristeza do idoso, saber lidar com suas dores e encontrar soluções viáveis para a melhora do quadro, sempre com acompanhamento de um profissional da área tanto psicológica quanto da área geriátrica.

Geralmente, as perdas estão por trás da depressão. Abrir mão da saúde, da autonomia e dos papéis ativos na sociedade, por exemplo, são fatores que levam a tristeza profunda. A pessoa vai, aos poucos, perdendo a sua voz e o seu espaço, e a depressão se torna um protagonista nessa situação. O idoso começa a se sentir inútil e profundamente triste.

Além do fator social, existem algumas doenças comuns à velhice, como por exemplo, a demência, também podem se tornar possíveis motivos, ao passo que incapacitam e provocam a perda da autonomia e independência. Quando já não podem realizar as atividades básicas e instrumentais da vida diária, ocorre isolamento, tristeza e até mesmo depressão. Manter a pessoa idosa dentro de uma atividade, que continue vivendo entre pessoas, é fundamental. É incentivar atividade de lazer. A companhia de pessoas queridas também é essencial para afastar os pensamentos negativos.

Casas de repouso para idosos surgem como uma opção segura de cuidado do idoso. Não só por ser um ambiente apto para receber a terceira idade, mas porque também conta com profissionais especializados em cuidar das necessidades de seus clientes.

Tendo em vista a preocupação da família em ter seu idoso em um ambiente tranquilo e familiar, as casas de repouso buscam proporcionar um tratamento tão atencioso quanto em sua própria casa, tendo sempre cuidadores por perto, para lhes proporcionarem aquilo que desejam.

A importância das casas de repouso para os idosos com depressão

Além de o convívio social ser amplo, sempre com alegria, conforto e bem estar, as casas de repouso diminuem os índices de depressão entre as pessoas que nela estão hospedadas. No Residencial Club Leger, o idoso, reencontra-se com o melhor da vida, compartilhando experiências, alegrias, seja nas grandes ou pequenas coisas.

A autoestima dos idosos é prioridade na casa, sendo de suma importância que o idoso obtenha aquele que ele busca nessa etapa da vida, felicidade. Na casa, o idoso terá um atenção especial diária, desde de uma alimentação perfeitamente adequada e que o idoso se sinta confortável, até atividades físicas que também são acompanhadas pelos profissionais do Residencial Club Leger.

Devido a Pandemia atual pensando em proteger os nossos residentes, Tomamos diversas medidas :
nossos profissionais estão utilizando roupas privativas, mascara N95, Toucas Descartáveis e sapatos exclusivos .
Esta sendo realizado limpeza e desinfecção com maior frequências a cada 3 horas
Medidas que estão sendo efetivas, pois desde Março/20 até os dias atuais não tivemos nenhum paciente Contaminado pelo Coronavírus.

Cuidados Durante a Pandemia

Admissão Durante a Pandemia

Os pacientes admitidos durante a Pandemia permanece em uma suíte com atendimento de um profissional de enfermagem exclusivo por 14 dias.

Após este período coletamos o teste para Coronavírus, saindo o resultado é liberado para as atividades em grupo

Moradia e hospedagem por curto período.
Possuímos quartos individuais, duplos e triplos
Serviço de lavanderia interno e limpeza de todas as dependências
Cardápio elaborado pela nutricionista
Atendimento médico presencial e remoto
Enfermagem 24 horas
Musicoterapia
Fisioterapia especializada em Neurologia
Pedagogia especializada em Neurologia, Psicologia, arte e música.

Serviços

Nossa casa de repouso é referência no acolhimento, segurança e qualidade de atendimento aos idosos.

4– dia do auxiliar de enfermagem – dia do técnico de enfermagem – empresa de creche de idoso – empresa de home care – empresa de homecare – empresa de curativos – empresa de curativo – empresa de cuidador – empresa de cuidadores de idoso – empresa de cuidadores – enfermagem domiciliar – enfermeira home care – auxiliar de enfermagem home care – técnico de enfermagem home care – fisioterapeuta home care – fonoaudióloga home care – equipe de enfermagem – equipe diciplinar de enfermagem – enfermeiros semanais – plantões de auxiliar e técnicos de enfermagem – especialista em curativos – especialista em creche de idoso – especialista em home care – especialista homecare – especialista cuidadores de idoso – especialista em estomoterapia – profissionais de estomoterapia – estomoterapia – fonoaudiologia – especialistas em fonoaudiologia – home angels – home angels cuidadores – mais cuidar home care – Mais Cuidar Home Care maiscuidar

Diversas atividades faz da nossa oficina um referencial em cuidados aos idoso no período comercial.

5 - Proporcione Qualidade de Vida para Quem Você Ama, Conheça os Planos. Cuidadora de Idosos - Período Integral, Diurno ou Noturno‎ www.atendem.com.br/‎ Auxiliar de Enfermagem Cuidadores de Idosos Como Contratar Domésticas Idosos Home Care – nursingexcellent nursingexcellent‎ Atendimentos monitorados 24 horas por dia especializados em idosos. Auxiliar de Enfermagem Orçamento Cuidador de Idosos Terapia e Outros Serviços portal home care – portal homecare – vidas home care – vidas home care – experiência no cuidado ao idoso – experiência em curativos – experiência em creche para idoso – experiência em cuidador de idoso – feridas e curativos – fisio domiciliar fisioterapia domiciliar – profissionais em fisioterapia – fisioterapia em casa – fisioterapia home care – home angels cuidadores – home care funciona – home care como funciona – home care cuidados – homecare cuidados – home care Amil – home care em conta – curativos em conta – creche de idoso em conta – home care em são Paulo – home

Supervisão de enfermeiros especialistas em saúde do idoso. realizando escalas, orientação a equipe e familiares.

Atendimento na nossa clinica, ou em sua residencia. Especialistas em estomoterapia prontos para atende-lo.

Suporte ao idoso, ajudando quem mais te ajudou, casa de repouso longa permanencia residencial

Ajudando Quem Mais Te Ajudou

Home Family - Todos os direitos reservados
Designer